Saiba porque é que Maradona foi enterrado sem… coração

Argentina 22-11-2021 12:28
Por Redação

Faz na próxima quinta-feira, dia 25, um ano que morreu Maradona, mas as polémicas em torno do astro argentino continuam a dar que falar.

Desta feita, é uma revelação feita pelo médico e jornalista Nelson Castro, que  escreveu o livro A saúde de Diego: a verdadeira história, depois de aceder a arquivos secretos e documentos inéditos, que contou, numa entrevista ao canal El Trece, que Maradona foi enterrado sem… coração.
 

«Houve um grupo de adeptos que planeava extrair-lhe o coração. Não chegou a acontecer porque era um ato de uma ousadia enorme. Mas soube-se que podia suceder, então o seu coração foi extraído, também para ser estudado porque o coração é um órgão muito importante para determinar a causa do falecimento de Maradona. O seu coração pesava meio quilo quando um coração normal pesa 300 gramas. Ele tinha um grande coração devido a outras coisas, como a sua insuficiência cardíaca e pela patologia cardíaca que tinha. Evidentemente, a informação é que está enterrado sem o coração», relatou Nelson Castro.

Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias