Verstappen e Bottas perdem lugares na grelha do Catar

Fórmula 1 21-11-2021 13:24
Por José Caetano

Max Verstappen e Valtteri Bottas foram penalizados com a perda de lugares na grelha de partida para a ronda 20 do Mundial de 2021, o primeiro Grande Prémio do Catar, corrida com 57 voltas no Circuito de Lusail a realizar esta tarde, a partir das 14:00 horas. Os dois pilotos foram penalizados por não abrandarem a velocidade após a exibição de bandeiras amarelas nos segundos finais da qualificação de ontem.

 

Verstappen, o líder do Mundial, com mais 14 pontos do que Hamilton, conseguiu a segunda posição na grelha de partida, ao lado do britânico da Mercedes, que conquistou a ‘pole’, mas os comissários penalizaram-no em cinco lugares, pelo desrespeito da regra das bandeiras amarelas duplas, o que obriga o piloto da Red Bull a recuar para sétimo.

 

Bottas, também por não abrandar sob bandeiras amarelas, recebeu uma penalização de três lugares e perdeu a terceira posição na grelha de partida. No arranque para o grande prémio, finlandês em sexto, imediatamente à frente de… Verstappen. Carlos Sainz Jr., da Ferrari, o 7.º na qualificação de ontem, também esteve em investigação, mas não foi penalizado e progride de P7 para P6, atrás de Hamilton (P1), Gasly (P2), Alonso (P3), Norris (P4) e Bottas (P5).

 

Estas penalizações, como se percebe, promoveram Pierre Gasly, da AlphaTauri-Honda, à primeira linha da grelha de partida.

 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos