João Carlos Pereira apresenta demissão

Académica 21-11-2021 19:35
Por Redação

João Carlos Pereira apresentou, este domingo, a demissão de treinador da Académica na sequência da derrota em casa, por 1-2, na receção ao FC Porto B, para a Liga 2. 

 

A 22 de setembro, o treinador, de 56 anos, assumiu o lugar de Rui Borges (agora no Nacional), mas não conseguiu inverter o mau arranque de temporada da equipa conimbricense. Em sete jogos, João Carlos Pereira sofreu seis derrotas, tendo apenas ganho ao Alpendorada (nas grandes penalidades) na Taça de Portugal.

 

Ao fim de 11 jornadas da Liga 2, a Académica está afundada no último lugar, com apenas dois pontos, já a oito da linha de água. 

 

Comunicado de João Carlos Pereira:

 

«É sabido que a minha ligação à Académica já é de longa data e está carregada de peso emocional. Dada a situação difícil e sobretudo por espírito de missão, aquando do convite para voltar a assumir o comando técnico da equipa, decidi orgulhosamente aceitar. 

 

No entanto, apesar do compromisso e empenho do grupo de trabalho, por diversas circunstâncias que não importa especificar, tomei a decisão de deixar o cargo de treinador do clube.

 

Tenho total confiança no meu trabalho e da mesma forma que aceitei por espírito de missão, é também por isso que tenho plena convicção de que esta é a melhor decisão. Desejo vitalidade e sucesso à Associação Académica de Coimbra.»

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias