Por cada golo...uma árvore

Estoril 18-11-2021 18:45
Por Rafael Batista Reis

Foi com o intuito de dar continuidade à Iniciativa de Sustentabilidade Ecológica, 1 Golo = 1 Árvore, campanha levada a cabo em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, que o Estoril se dedicou à plantação de árvores.

 

Na verdade, os canarinhos plantaram as árvores em falta - um total de 13 - de forma a preencher o total de 55 golos marcados na Liga 2 de 2020/21, que o clube da Linha conquistou, garantindo o acesso à Liga principal.

 

Para esse efeito decorreu ao início da tarde desta quinta-feira no Bosque dos Gaios, no Estoril, uma cerimónia para assinalar esse momento simbólico no qual participaram 10 jogadores, cinco deles pertencentes às equipa principal.

 

Rodrigo Valente, Leonardo Ruiz, Riyotaro Meshino, Arthur Gomes e Carles Soria juntaram-se a Tiago Manso, João Dias, João Castro, Miguel Veríssimo e Pedro Guerra, do plantel sub-23, para plantar árvores que valiam...golos e presente como representante da CM Cascais, o vereador para o desporto Francisco Kreye, incentivou a iniciativa e elogiou o papel do Estoril na mesma. «Tem feito um trabalho incrível naquilo que é a mensagem social», lembrou.

 

«Para os nossos munícipes e não só, para todo o país e para quem é atento ao desporto e à causa desportiva, o Estoril tem feito 'n' iniciativas de cariz social e nós, Câmara, só temos de estar ao lado», completou o vereador municipal.

 

Ainda sem nenhuma árvore diretamente conquistada - ainda não marcou em 40 jogos oficiais pelo Estoril - mas a ter contribuído com boas prestações para que o coletivo chegasse a golos e vitórias, Carles Soria elogiou a iniciativa.

 

«Cada um compreende muito bem o jogo e contribui para que os onze que estão a jogar evoluam. É por isso que cada golo íntegra toda a equipa junta», explicou o espanhol, orgulhoso pela carreira da equipa, refletida agora em árvores.

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias