«Têm existido muitas oscilações», reconhece Fernando Santos

Seleção 17-11-2021 22:53
Por Redação

O selecionador de Portugal admitiu a existência de «oscilações» nas exibições, reconhecendo que os jogos com a Alemanha, no último Europeu, e agora, com a Sérvia, foram os piores, mas Fernando Santos também destacou alguns triunfos importantes nesta caminhada.

 

«Têm existido muitas oscilações a partir de 2018. Há uma nova geração dos jogadores com características diferentes, deixámos de jogar em 4x4x2 e passamos a um 4x3x3.  Houve alguns baixos, mesmo baixos, mas esta equipa também já fez coisas muito boas em 2020, na Liga das Nações e há dois anos estes jogadores ganharam a Liga das Nações. Mas realmente tivemos dois jogos maus com Alemanha, esse foi talvez o pior jogo de todos, e agora com a Sérvia. Com a Irlanda é diferente porque joguei com uma equipa que nunca tinha jogado em conjunto», explicou em entrevista ao Jornal 8 da TVI.

 

Questionado sobre os motivos para essas oscilações, Fernando Santos começou por realçar que «os jogadores tiveram concentração e atitude», mas «não funcionou o plano, as ideias para o jogo e a responsabilidade é minha».

 

Na análise feita pelo selecionador para falhanços fica ainda uma explicação tática: «Sempre que defrontámos equipas que atuam com quatro defesas isso não se notou, mas com três defesas sentimos sempre dificuldades. Foi com a Bélgica, com a Suíça, tivemos sempre dificuldade para pressionar alto e ter a bola. Mas vou conseguir resolver essa questão e colocar os jogadores de forma a expressarem o seu talento e a sua qualidade independentemente da seleção que nos sair no sorteio».

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias