Confederação do Desporto preocupada com chumbo do Orçamento de Estado

Desporto 28-10-2021 18:18
Por Redação

O presidente da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), Carlos Paula Cardoso, pronunciou-se, esta quinta-feira, através de comunicado, sobre o chumbo da proposta de Orçamento de Estado para 2022.
 

«Após dois anos extremamente duros e difíceis, a não existência de Orçamento de Estado nos primeiros meses irá originar, consequentemente, que os contratos-programa com as federações desportivas não irão ser assinados antes do meio do ano. O funcionamento do movimento associativo poderá ser grandemente colocado em causa durante, pelo menos, o primeiro semestre, condicionando ainda mais a lenta retoma do desporto nacional», lê-se no documento.

Carlos Paula Cardoso adianta que o CDP irá solicitar uma audiência junto dos partidos com assento parlamentar e do Presidente da República: «O momento que vivemos é de grande preocupação, pois irá, certamente, colocar em causa o arranque do desporto no ano de 2022. Recordemos que, por 2021 ter sido um ano atípico, muitas das atividades das federações desportivas ficaram aquém do que seria espetável e o financiamento recebido foi largamente inferior ao que seria espetável num ano digamos normal», refere a CDP.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos