Joshua Cavallo origina onda de apoio após admitir homossexualidade

Austrália 27-10-2021 20:50
Por Redação

O futebolista australiano Joshua Cavallo, 21 anos, do Adelaide United, clube que milita na 1.ª Divisão da Austrália, assumiu ser homossexual, explicando que tentou esconder o facto para encaixar no estereótipo do profissional de futebol, por recear impacto negativo.
 

«Sempre senti que me devia esconder, tinha vergonha. Vergonha de não poder fazer o que gosto por ser gay. Esconder quem sou para perseguir um sonho. Sempre quis jogar futebol e ser tratado de igual, e isso não parecia ser possível», disse o médio.

A revelação de Cavallo originou inúmeras manifestações de apoio de algumas estrelas do futebol. E não só.

«Olá Joshua Cavallo, não tenho o prazer de te conhecer, mas quero agradecer o passo que deste. O mundo do futebol está muito atrasado e tu ajudas-nos a andar para a frente», reagiu o defesa central Gerard Piqué, internacional espanhol do Barcelona.

Também Antoine Griezmann, avançado francês do Atlético Madrid, disse ao médio australiano estar «orgulhoso» dele, bem como Javi Lopez, defesa direito espanhol, 35 anos, que também joga no Adelaide United.

A onda de solidariedade ‘tocou’ ao basquetebolista espanhol Pau Gasol, com o ex-jogador, que se retirou a algumas semanas, a lembrar que o assumir de Cavallo «não deveria ser notícia em 2021», mas que é preciso «agradecer-lhe por este passo».

«Toda a felicidade a partir dos Países Baixos», assinalou também o clube Go Ahead Eagles.

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias

Mundos