«É um grupo de indivíduos, não é uma equipa»

Manchester United 26-10-2021 10:46
Por Redação

O Manchester United deve simplificar processos e «voltar ao básico», defende o ex-jogador e comentador Micah Richards, que se solidarizou com o treinador Ole Gunnar Sollskjaer.

 

Para Richards, o treinador não está a conseguir ter mão no grupo: «É um grupo de indivíduos, não é um coletivo, uma equipa. Cada um quer ser a estrela, em vez de fazer as ações básicas no futebol, como correr, recuperar a bola», disse à BBC Radio 5.   

 

O norueguês é treinador da equipa desde 2018, tendo sucedido a José Mourinho. O United terminou o campeonato em segundo e no verão reforçou-se com Jadon Sancho, Raphael Varane e, claro Cristiano Ronaldo, por isso parecia que equipa tinha pela frente uma época de sonho, mas maus resultados, sobretudo a goleada sofrida no domingo às mãos do Liverpool (0-5) fazem perigar o lugar do treinador.

 

«Quando passas a ter Ronaldo, qual é o teu estilo de jogo? Ele estava disponível [queria sair da Juventus] então disseram ´vamos buscá-lo´, mas depois como encaixar [Bruno] Fernandes, [Paul] Pogba, Sancho, [Marcus] Rashford e [Mason] Greenwood? Como entrar o equilíbrio?», questionou o antigo jogador dos red devils.

 

Richards deixou então soluções: «Melhor colocar jogadores atrás de Ronaldo. Solskjaer tinha dito que iam jogar ao ataque, mas se fizeres isso frente ao Liverpool vais ser atropelado, como aconteceu. Devem voltar a um esquema com dois médios defensivos, laterais recuados e tentar o contra-ataque. O United não é tão bom quanto o City, o Liverpool ou o Chelsea, por isso mais vale defender bem e fazer aquilo em que és bom – voltando ao que é mais simples.»

 

Richards acredita que o norueguês - que marcou 126 gols e ganhou seis títulos da Premier e uma Champions como jogador – está metido numa batalha perdida por ter dado um passo maior do que a perna. «Ele tem o status de lenda no clube, será sempre será difícil as coisas chegarem ao ponto de ter de sair. A justificação terá de ser por más opções táticas e algumas coisas ridículas, erros básicos. Eles não sabem quando pressionar ou recuar parece que Ole não sabe o que fazer.»

Ler Mais
Comentários (23)

Últimas Notícias