Simeone no topo dos treinadores no ativo há mais anos no comando de um clube

Atlético Madrid 26-10-2021 20:03
Por Redação

Diego Simeone, 51 anos, vai comemorar, em dezembro, se não for despedido até lá, uma década à frente do Atlético Madrid, percurso que o coloca no topo dos treinadores no ativo há mais anos no comando técnico de uma equipa das principais ligas europeias.

 

O argentino é seguido de perto (e por apenas alguns dias de diferença) por Christian Streich, 56 anos, do Friburgo, da Bundesliga, e está a caminho de atacar o recorde interno de Miguel Muñoz: 14 temporadas consecutivas a segurar as rédeas do Real Madrid.

 

Ou seja, se prolongar com os colchoneros o atual contrato, válido até 2024, tornar-se-á, também, o treinador com mais épocas ininterruptas por um clube na história do futebol espanhol.

 

Ainda assim, Simeone está longe da concorrência no que a número de jogos em La Liga diz respeito. Luis Aragonés, falecido em 2014, contabiliza 757, Javier Irureta 612, ao passo que o treinador de João Félix acumulou 373 partidas até ao passado fim-de-semana, com um saldo de 229 vitórias, 88 empates e 55 derrotas.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos