Autorizado regresso dos provinciais de alta competição e formação

Moçambique 25-10-2021 17:38
Por Álvaro da Costa, Maputo 

O presidente da República, Filipe Nyusi, anunciou a retoma das atividades desportivas para as equipas de alta competição e de formação a nível dos campeonatos provinciais.
 

Numa declaração à nação no âmbito das medidas restritivas que vigoram no país para travar a propagação da Covid-19, Filipe Nyusi anunciou, ainda, que o recolher obrigatório passará a ser das 00:00 às 04:00 horas, quando, antes, vigorava a partir das 23 horas. Numa mensagem onde o ponto de ordem foi o alívio das medidas, mas sempre obedecendo aos protocolos de higienização, o chefe de Estado anunciou o alargamento de horários dos espaços comerciais, aumento da lotação nas piscinas, teatro, cinemas, auditórios, locais de culto, museus, assim como eventos sociais e privados.

 

Por outro lado, o PR manteve o encerramento das praias da Costa do Sol, Ponta de Ouro, Catembe, Macaneta, Bilene, Xai-Xai, Barra, Tofo e Guinjata (zona sul) e praia fluvial: areal do rio Revuboe (zona centro).


O presidente moçambicano justificou a tomada das medidas supracitadas como resultado do registo de cada menos óbitos e casos de infeção por Covid-19.


Atualmente Moçambique contabiliza 628 casos ativos e 1928 óbitos. Nesta segunda feira,  o país registou um caso positivo e nenhuma perda humana.
 

Ler Mais

Últimas Notícias