Associação de Árbitros vai apresentar queixa contra Conceição

FC Porto 22-10-2021 21:08
Por Redação

O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luciano Gonçalves, anunciou que pretende que as declarações de Sérgio Conceição, esta sexta-feira, na antevisão ao jogo frente ao Tondela da 9.ª jornada, sejam analisadas pelo Conselho de Disciplina. O técnico do FC Porto criticou a atuação dos árbitros e saiu em defesa de Mehdi Taremi.

 

«Existem discursos que não melhoram em nada a credibilidade do futebol e nós entendemos que este faz parte desse grupo de comentários desnecessários. Infelizmente já é o normal começarmos com este tipo de comportamentos ou insinuações. Nós não podemos fazer nada, quem pode é o Conselho de Disciplina e espero que o faça. Ele [Sérgio Conceição] está a fazer o papel dele e nós vamos fazer o nosso», disse o dirigente, em declarações à Rádio Renascença.

 

Recorde-se o que disse Sérgio Conceição: «Criaram uma imagem dele de má-fé e pior que isso - não posso dizer uma asneira… - é ir toda a gente atrás, como alguns animais. O que me espanta -, não só nesse lance [é que] o árbitro pode ser induzido em erro, mas tem câmaras, tem quem o pode ajudar, não compreendo. Ou não tem competência ou precisa de ir ao oculista [o jogo foi apitado por Manuel Mota, da AF Braga]. É um lance que depende do critério, mas ali é claro, como aconteceu noutros lances. Podemos colar rótulos e selos e depois vão todos atrás, isso é o mais grave, fico triste. Repito, ele é extremamente honesto. Depois entra na área, sofre um toque, é avaliar. Do que conheço dele, e passamos muito tempo juntos, é que é um colega positivo, honesto, sincero. Há selos que são colocados de forma que não é merecida, é o caso.»

Ler Mais
Comentários (66)

Últimas Notícias