Francisco Neto: «Temos de estar no melhor nível»

Futebol Feminino 20-10-2021 13:05
Por Redação

A Seleção Nacional Feminina vai defrontar na próxima quinta-feira a Sérvia, em jogo a contar para a qualificação para o Mundial 2023, que se vai realizar na Austrália. Na antevisão do encontro, o Selecionador Nacional, Francisco Neto, pede foco para enfrentar um adversário difícil, acreditando que Portugal tem de jogar ao seu melhor nível para levar a Sérvia de vencida.

 

«A Sérvia é uma equipa muito competitiva, com jogadoras com muita experiência internacional e em ligas muito competitivas. Temos de continuar o que temos vindo a fazer, estar sempre focados, concentrados e não desperdiçar oportunidades. Somos uma equipa que não permite muitas ocasiões de golo, mas temos de concretizar mais as que criamos».

 

Depois do empate a uma bola com a Turquia, Francisco Neto alerta para a necessidade de Portugal «não desperdiçar mais pontos». Apesar de ainda haver «muitos jogos pela frente», o Selecionador Nacional pede respeito pelo crescimento que a Sérvia tem apresentado e sublinha: «Para estar no Mundial, temos de repetir o que fizemos no último campeonato da Europa: ser competentes, ganhar os nossos pontos e ser altamente competitivos em todos os jogos».

 

O jogo com a Sérvia, no Estádio do Bessa, marca também o regresso dos adeptos às bancadas em jogos da Seleção Nacional Feminina, algo que para o técnico português pode fazer a diferença: «Felizmente, temos novamente os adeptos nas bancadas e a nossa casa tem que ser a nossa fortaleza. Temos de ser muito fortes e não desperdiçar pontos em casa. As nossas jogadoras gostam de sentir o apoio do público e sentimos que cada vez há mais pessoas a acompanharem o futebol feminino, por isso não tenho dúvidas de que haverá muita gente a apoiar-nos. Isso será fundamental para que tenhamos uma força extra».

 

Ana Borges, uma das mais influentes e experientes jogadoras da Seleção Nacional, mostra-se confiante e dá o mote para conquistar os três pontos: «Sabemos que somos melhores que a Sérvia e, em casa, temos de mandar. Se fizermos bem o nosso trabalho, vamos conseguir um bom resultado».

 

A Seleção Nacional Feminina procura, deste modo, a primeira presença num Mundial de futebol, ocupando a segunda posição do Grupo H, com quatro pontos em dois jogos, menos dois que a líder Alemanha que só sabe vencer nesta qualificação. Já Sérvia tem apenas um jogo disputado, tendo perdido com a Alemanha (5-1).

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias