Eis os dez donos de clubes mais ricos no Mundo

Inglaterra 19-10-2021 00:25
Por Redação

Se Roman Abramovich (Chelsea), até há alguns anos era figura destacada, pela fortuna e extravagância do investimento no clube inglês, mas a entrada de novos e poderosos investidores, nomeadamente do Médio Oriente, foram atirando o russo até ao atual 5.º lugar.

 

Nesta lista, divulgada pelos ingleses do The Sun e dos espanhóis do As se há algo que não falta é... dinheiro, em que as fortunas se encontram todas na casa dos mil milhões de euros.

 

Eis o top 10 dos mais proprietários mais ricos de clubes de futebol à escala mundial:

 

1) 380 mil milhões de euros, Fundo de Investimento Saudita, pertença da família real saudita, liderada pelo príncipe Mohammad bin Salman, cujo gestor e presidente é Yasir Al-Rumayyan, Newcastle (Inglaterra)

2) 27,4 mil milhões de euros, Sheikh Mansour, Manchester City (Inglaterra), New York City (EUA) e Melbourne City (Austrália)

3) 18,5 mil milhões de euros,  Dietrich Mateschitz, RB Leipzig (Alemanha), RB Salzburgo (Áustria) e New York Red Bulls (EUA)

4) 13 mil milhões de euros, Andrea Agnelli (e família Agnelli), Juventus (Itália),

5) 11,3 mil milhões de euros, Roman Abramovich, Chelsea (Inglaterra)

6) 9,6 mil milhões de euros, Philip F. Anschutz, Los Angeles Galaxy (EUA)

7) 8 mil milhões de euros, Stan Kroenke, Arsenal (Inglaterra) e Colorado Rapids (EUA)

8) 7,6 mil milhões de euros, Qatar Sports Investments, que pertence a Tamim bin Hamad Al-Thani, emir do Catar, que tem como presidente-executivo Nasser Al-Khelaifi, Paris Saint-Germain (França)

9) 7,3 mil milhões de euros, Inter de Milão (Itália), Zhang Jindong

10) 6,1 milhões de euros, Wolverhampton (Inglaterra), Guo Guangchang

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias