Rochele Nunes lesionou-se e deve parar

Judo 18-10-2021 09:23
Por Miguel Candeias

Uma das principais figuras da Seleção e habitual candidata ao pódio no Circuito Mundial, Rochele Nunes (+78 kg), de 32 anos, deverá ser obrigada a parar alguns meses e até nem se afasta a hipótese de ter de ser operada após, ontem, se ter lesionado com gravidade nos ligamentos do joelho direito durante as meias-finais do Grand Slam de Paris.

 

Razão pela qual, à tarde, regressou de imediato a Portugal, acompanhada do selecionador masculino Pedro Soares. Nona do ranking mundial, a olímpica do Benfica, que já foi bronze na capital francesa em 2020, dominava o confronto face à anfitriã Lea Fontaine (31.ª), não deixando que esta atacasse e impondo-lhe dois castigos, quando, a 1.35m do fim, ao tentar uma projeção, magoou-se ao cair enquanto a adversária, bastante maior, ficava por cima. Rochele, 3.º classificada nos dois últimos Europeus, necessitou de largos segundos para se levantar e quando o fez já era notório o coxear e a dor nas suas expressões.

 

Nos momentos seguintes ainda procurou ganhar para, pelo menos, assegurar a prata, mas no momento em que Fontaine a obrigou a reagir, com 1.22m no placard, caiu no chão a gritar de dores e a chorar. Era o fim de uma jornada em que, depois de isenta da ronda inaugural, nos 1/4 de final eliminara a mongol Adiyasuren Amarsai- khan (103.ª) por ippon. Na final Lea Fontaine foi derrotada pela israelita Raz Hershko (15.ª), por ippon, aos 35s do ponto de ouro. 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias