Médico na bancada foi herói no Newcastle-Tottenham (vídeo)

Inglaterra 18-10-2021 11:39
Por Redação

O Newcastle-Tottenham de domingo foi suspenso depois de um adepto da equipa da casa ter sofrido uma paragem cardíaca na bancada. Quando os jogadores Sergio Reguilon e Eric Dier, do Tottenham, alertaram o árbitro e as equipas médicas, já decorria na bancada do St James' Park toda uma operação, com um adepto, também médico, a ser o primeiro a chegar para prestar auxílio. Tom Prichard, médico de urgências, explicou à BBC o que aconteceu.

 

«Foi tudo muito rápido. Estava na bancada Gallowgate e percebi que algo se passava, com as pessoas a chamar os seguranças; vi uma senhora a fazer manobras de reanimação a alguém. Como médico de urgências, achei melhor ir lá ver. Era algo que vejo no trabalho normalmente, mas nunca me tinha acontecido fora do hospital. Estava um senhor em paragem cardíaca, felizmente chegou ajuda rápido e trouxeram um desfibrilhador e eu e o meu amigo Matt, que também é médico, pudemos dar-lhe um choque. O senhor teve sorte porque havia um médico de urgências e também um cardiologista, conseguimos reanimá-lo», contou.

 

«Não sabia o que se estava a passar à minha volta. Quando voltei para o meu lugar nem percebi que o jogo tinha sido parado e ainda se estava na primeira parte. Não fui só eu, houve muita gente envolvida, o Matt, os serviços de emergências, os médicos dos clubes. Mas quando voltei para o meu lugar e 10 mil pessoas da minha bancada estavam a gritar herói, herói… foi um dos melhores momentos da minha vida, sim. O que salvou este homem foi a intervenção rápida: reanimação, compressões no peito e desfibrilhação.»

 

 

 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias