Barça a contar com os milhões da Champions

Barcelona 18-10-2021 10:55
Por Redação

A atravessar uma difícil crise económica, que obrigou os jogadores a baixar salários e condicionou o reforço do plantel, o Barcelona vê na Liga dos Campeões uma oportunidade para equilibrar as contas do clube, objetivo que passa já pelos dois jogos frente ao Dínamo Kiev.

 

No último lugar do Grupo E, depois das derrotas com Bayern Munique e Benfica, os catalães querem recuperar o terreno na luta pela classificação para os oitavos de final da liga milionária, objetivo que, de acordo com os responsáveis do Barcelona, é um imperativo para os planos desportivos e económicos do clube.

 

Em entrevista à Rádio Catalunha, o vice-presidente económico dos culés, Eduard Romeu, explicou que uma derrota frente ao Dínamo de Kiev «colocaria em causa o futuro económico do Barcelona, ainda que o clube tenha capacidade para reverter a situação».

 

Uma eventual falha na classificação do Barcelona para a próxima fase da Liga dos Campeões poderá traduzir-se na perda de 10 milhões de euros, montante considerável para estabilizar a balança económica do clube. Os objetivos financeiros perspetivados para esta época têm como meta mínima a chegada aos quartos de final da liga milionária, algo que pode acrescentar 20 milhões de euros aos cofres dos culés.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias