«Treinámos por cinco vezes os penáltis durante a semana»

Taça de Portugal 17-10-2021 20:35
Por Redação

Após eliminar o primodivisionário Arouca, através de grandes penalidades, o treinador do Leça, Luís Pinto, em conferência de Imprensa, não escondeu a enorme alegria pela conquista da sua equipa.


«Ao levar aquele golo perto dos noventa minutos todos ficam a pensar que a equipa não teria capacidade para reagir, mas acreditámos. Cada equipa dispôs de uma oportunidade no prolongamento. Fomos mais competentes nos penáltis. Treinámos por cinco vezes os penáltis durante a semana. Foi mais para descargo de consciência dos jogadores, porque acredito que os penáltis têm muito a ver com preparação e mentalidade, não tanto com a execução, porque a pressão de passar uma eliminatória não existe num treino. Como eles gostam e sentem-se bem a fazer isso, treinaram todos os dias. Disse-lhes na brincadeira que não íamos precisar dos penáltis», contou.

Sobre o próximo adversário, o treinador diz não ter preferência: «É o que o sorteio ditar. Sinceramente, não posso pedir grande coisa. Sabemos que se for um grande e for em nossa casa traz-nos um ambiente fantástico e, se calhar, a possibilidade de o clube quase fazer financeiramente a época. Desportivamente também já nos davam derrotados frente ao Lusitânia de Lourosa e hoje. Temos de fazer o nosso trabalho, sabendo que são onze  contra onze podemos ganhar ou perder. É futebol.»

 

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias