Pedro Araújo nas meias-finais de singulares e Gonçalo Falcão na final de pares do Loulé Open

Ténis 15-10-2021 20:39
Por Redação

Pedro Araújo continua a elevar a fasquia e, esta sexta-feira, qualificou-se pela primeira vez para as meias-finais de singulares de um torneio do circuito internacional ao somar uma das melhores vitórias da carreira no Loulé Open, prova dotada de 25.000 dólares (cerca de 21.500 euros) e organizada pelo 11.º ano consecutivo no Clube de Ténis de Loulé, tendo vencido o francês Arthur Cazaux  (342.º do ranking ATP) por 6-1 e 6-4. Na variante de pares o lisboeta, de 19 anos, falhou o acesso à final, onde estará o compatriota Gonçalo Falcão.

 

Para chegar à final, o jovem terá de eliminar Kaichi Uchida, que confirmou o estatuto de terceiro cabeça de série ao derrotar o australiano Rickley Hijikata por 6-3, 1-6 e 6-4. A outra meia-final de singulares será disputada entre o alemão Lucas Gerch (485.º) e o austríaco Maximilian Neuchrist (676.º).

 

Nos pares, antes de serem adversários em singulares, Pedro Araújo e Kaichi Uchida voltaram a unir esforços, mas o cansaço de parte a parte impediu-os de obter um resultado positivo frente a Rickley Hijikata e Mick Veldheer (3-6 e 2-6). O australiano e o holandês vão discutir o título de pares com Tomas Lipovsek Puches e o português Gonçalo Falcão.

 

Logo pela manhã, Falcão e Lipovsek Puches derrotaram Francisco Cabral e Corentin Denolly (primeiros cabeças de série) por 4-6, 6-1 e 10-6, um resultado que impediu o tenista portuense de disputar uma quinta final de pares consecutiva — foi campeão do ITF de 25.000 dólares de Sintra com Sebastian Fanselow, venceu o Challenger de Braga com Nuno Borges e perdeu as finais Challenger de Lisboa e Barcelona também ao lado do maiato.

 

A primeira meia-final de singulares do Loulé Open está marcada para as 10 horas de amanhã,  sábado, seguida do segundo encontro, enquanto a final de pares ficou agendada para as 15 horas.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias