Seleção prepara jogos de apuramento para o Mundial (fotogaleria)

Futebol Feminino 15-10-2021 23:51
Por Redação

A Seleção Nacional feminina concentrou-se, esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, para iniciar a preparação dos jogos frente a Sérvia e Bulgária, ambos de qualificação para o Mundial de 2023 na Nova Zelândia e na Austrália. Portugal defronta a Sérvia no dia 21 de outubro, às 18 horas, no Estádio do Bonfim, em Setúbal e, cinco dias depois, a 26, jogará na Bulgária, às 18 horas.

No primeiro treino o selecionador Francisco Neto não contou com as jogadoras do Benfica: Sílvia Rebelo, Carole Costa, Andreia Faria, Kika Nazareth, Catarina Amado e Lúcia Alves, devido à participação na Liga dos Campeões feminina. Jéssica Silva (Kansas City), Tatiana Pinto (Levante), Suzane Pires (Ferroviária) e Inês Pereira (Servette) também foram autorizadas a integrar mais tarde o estágio, devido a compromissos nos respetivos clubes.

Diga-se que Portugal ocupa o segundo lugar no Grupo H de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2023, com quatro pontos, menos dois que a líder Alemanha. Sérvia e Bulgária ainda não pontuaram. 

De realçar que Portugal esteve sucessivamente nas qualificações para os Mundiais, desde 1999, mas nunca conseguiu o apuramento. As seleções europeias têm direito a 11 lugares diretos no Mundial de 2023, com nove a saírem dos vencedores dos grupos de apuramento e mais duas encontradas através de play-offs.

Para amanhã, sábado, está agendada nova sessão de treino, às 18 horas, na Cidade do Futebol. 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos