«Parabéns aos jogadores pela seriedade»

FC Porto 15-10-2021 20:59
Por Redação

Terminado o jogo, com uma vitória confortável por 5-0 sobre o Sintrense, em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto mostrou-se satisfeito com o resultado e com o comportamento da sua equipa.

 

«Fomos competentes. Hoje em dia não é fácil jogar contra equipas de escalões inferiores, onde se trabalha bem, com jogadores jovens, ambiciosos e com equipas técnicas bem apetrechadas que organizam bem as equipas. Fizemos os golos frente a uma equipa que começou por defender, e bem, em bloco baixo à largura do campo e também com uma ocupação interessante na zona central. Creio que tudo isto só valoriza a nossa prestação e vitória, apesar de termos a obrigatoriedade de vencer. Parabéns aos jogadores pela seriedade que tiveram no jogo.»

 

Depois deste encontro, terá o técnico azul-e-branco mais dificuldades positivas nas escolhas para formar a equipa face ao rendimento dos atletas? Para Sérgio Conceição essa não é a sua leitura: «As respostas que quero e as oportunidades que vão aparecendo são de acordo com o trabalho diário. Depois, há jogos que correm melhor e outros nem tanto. Hoje houve momentos de qualidade técnica mas neste jogos o que vem ao de cima é a seriedade e a entrega. Estivemos bem e procurámos ferir o adversário onde sabíamos, porque o estudámos também. Não aparece um jogo espetacular mas aparecem outros momentos que, na minha perspetiva, são mais importantes.»

 

A saída de Sérgio Oliveira não significa que este seja titular diante do AC Milan, terça-feira, para a Champions League: «O Sérgio [Oliveira] saiu porque queria mudar a meio-campo e colocar o Vitinha para dar qualidade no passe. Tirei o Wendel, porque levou um toque na primeira parte e depois de algum tempo sem jogar achámos que era importante jogar. Procurei fazer uma gestão cuidada.»

Ler Mais
Comentários (15)

Últimas Notícias

Mundos