«Respeitamos o adversário, mas falta-nos uma vitória para dar o clique»

Belenenses SAD 15-10-2021 13:22
Por Filipa Reis

Na Liga o Belenenses SAD ainda não conseguiu vencer, após oito jornadas, apesar de já ter estado muito perto (empate com o Gil Vicente surgiu já em tempo de compensação), agora, chegada a hora de iniciar a caminha na Taça de Portugal, o foco da equipa às ordens de Petit está, claro, na vitória.

Questionado sobre o facto de o adversário - o Berço, equipa fundada em 2016 compete no Campeonato de Portugal – ser de escalão inferior pode desmotivar os jogadores, o treinador Petit, em conferência de Imprensa, foi esclarecedor: «Temos de estar a cem por cento e respeitar o emblema que temos ao peito. Queremos muito passar esta eliminatória diante de uma equipa que tem jogadores de qualidade e querem mostrar que têm valor, por isso temos que nos focar no que temos de fazer. Respeitamos o adversário, mas falta-nos uma vitoria para dar o clique.»

Entre a carreira de treinador e a de jogador Petit já soma mais de 50 jogos na Taça de Portugal, instado a falar sobre o significado da prova, não hesitou: «A seguir ao campeonato é a prova mais bonita. Jogar uma final é fantástico. O convívio antes dos jogos, o que envolve a semana de preparação daquele que é o último jogo da época, o Jamor cheio… Sabemos que é difícil lá chegar, mas o sonho não é proibido, poderemos ter a oportunidade de chegar lá.»

E a presença do público nos jogos é, sem dúvida, uma mais-valia: «O público faz magia. Sem público os jogos são como casamento sem convidados, só lá estão os noivos. Tudo é diferente. Os aplausos, os assobios, um insulto. A paixão que envolve o futebol é algo magico, ficamos satisfeitos de ter de volta o público.»

Diga-se que o extremo Francisco Teixeira, que enfrenta paragem longa devido a uma lesão no joelho direito, é a única baixa para o jogo com o Berço, agendado para as 15 horas de amanhã, sábado, referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.  



 

Ler Mais
Comentários (26)

Últimas Notícias