«Vai ser difícil, mas no futebol pode sempre haver surpresas»

Sporting 14-10-2021 13:27
Por Marta Fernandes Simões

Três anos e meio passaram desde que o Restelo foi palco de um Belenenses-Sporting. Entretanto os leões foram campeões nacionais, os azuis subiram ao Campeonato de Portugal e, amanhã, as duas equipas reeditam o dérbi da capital. Silas, antigo treinador dos dois clubes (além de neles somar passagens como jogador - foi capitão do Belenenses e integrou a formação leonina), destaca as dificuldades que o emblema da casa se prepara para enfrentar.


«Mesmo sendo no Restelo, é difícil para o Belenenses conseguir competir com o Sporting, nem está na Liga 3», observou Silas, ressalvando, contudo, a imprevisibilidade do desporto rei: «Será muito difícil, mas no futebol pode sempre haver surpresas.»


Na história da prova rainha não faltam capítulos desses e, no regresso aos velhos jogos do futebol nacional, o Belenenses quererá deixar a sua marca. Como ia deixando no último dérbi no Restelo, a 15 de abril de 2018, a contar para a 30.ª jornada da Liga 2017/2018. Silas era o técnico do emblema da cruz de Cristo nessa noite de emoções fortes, que acabou decidida da marca dos onze metros, favorável aos leões (4-3): a equipa da casa adiantou-se cedo com golo de Yebda (7’), Bas Dost, Gelson e Acuña deram a volta ao marcador ainda antes do intervalo, Licá e Fredy ainda empataram 3-3, mas Bruno Fernandes resolveu de penálti.

 

Leia mais na edição impressa e digital de A BOLA. 


 

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias

Mundos