Golos de Possignolo valem ouro

Portimonense 14-10-2021 03:40
Por Jorge Anjinho

A ligação de Lucas Possignolo ao Portimonense começou em 2014, então por empréstimo do São Paulo, condição que manteve até final da temporada 2017/2018, altura em que a SAD dos algarvios decidiu adquirir em definitivo os seus direitos económicos.

Como defesa-central, marcar golos não é o seu principal objetivo, mas o brasileiro de 27 anos faz-se, amiúde, valer dos seus 187 centímetros para, principalmente nos lances de bola parada, alvejar as balizas adversárias.

Assim aconteceu na histórica vitória no Estádio da Luz, quando, aos 66 minutos, desviou de cabeça um canto marcado por Lucas Fernandes para garantir os três pontos. Foi o seu 11.º remate certeiro nos 189 jogos que já soma com a camisola alvinegra, o sexto na Liga.    

E é no principal campeonato que os golos de Lucas Possignolo valem... ouro. Na última época, o central marcou duas vezes, ajudando o Portimonense a conquistar três pontos: abriu o ativo no empate (2-2) em Moreira de Cónegos e também no triunfo (3-0), em casa, sobre o Vitória de Guimarães. Em 2019/2020, celebrara também duas vezes: marcou o segundo golo nos triunfos em casa diante de Famalicão e Boavista, ambos por 2-1, garantindo, só ele, quatro pontos. Apenas o primeiro golo que marcou no campeonato - goleada (1-5) sofrida no Dragão, em 2017/2018, diante do FC Porto - de nada valeu para lá do significado pessoal.
 

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias