«Famalicão? Vamos a jogo para discutir as nossas possibilidades»

Académica 14-10-2021 15:22
Por Eduardo Pedrosa Marques

É certo que o início de temporada não tem sido nada famoso para a Académica – último lugar na Liga 2, com apenas dois pontos conquistados nas primeiras sete jornadas -, mas também não é menos verdade que… Taça é Taça.

 

Sendo que, refira-se, a prova rainha do futebol português tem um significado incalculável para a Briosa e para os seus adeptos, uma vez que os estudantes já levantaram o troféu por duas ocasiões (1939 e 2012). Como tal, e mesmo tendo pela frente um adversário do principal escalão, João Carlos Pereira potencia a ideia de que os capas negras estão dispostos a lutar até ao último segundo pela passagem à quarta eliminatória.

«O grupo tem vindo a trabalhar bem e vamos a jogo para discutir as nossas possibilidades. Queremos continuar em prova. A resposta dos jogadores nestas duas semanas foi muito boa, com disponibilidade e compromisso, sendo que a partida de amanhã vai dar-nos a resposta ao trabalho que temos vindo a realizar. Conseguimos trabalhar a organização defensiva, as trajetórias de pressão, e também um pouco mais a organização ofensiva, nomeadamente no último terço. Como tal, queremos ser uma equipa com iniciativa, com critério de posse de bola e rápida reação à perda. Depois, teremos que ser eficazes na finalização. Encaramos este jogo como uma oportunidade.»

 

Ainda relativamente ao estado anímico do plantel, João Carlos Pereira, que regressou recentemente a Coimbra, para substituir Rui Borges no comando técnico dos capas negras, dá conta do processo que pretendo implementar para reverter o atual cenário. E apesar de reconhecer o óbvio, o treinador academista prefere olhar para o copo meio cheio: «Acreditamos que, se elevarmos as nossas competências e se nos tornarmos uma equipa mais capaz, os resultados virão naturalmente. Claro que todos estamos preocupados com a nossa situação no Campeonato, mas também não creio que haja necessidade de entrarmos em alarme ao fim de sete jornadas».

 

Recorde-se que a Académica defronta o Famalicão na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, partida que está agendada para as 18 horas desta sexta-feira, no Estádio Cidade de Coimbra.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias