«Vou ao cinema e começo a pensar: joga João Félix ou Correa?»

Atlético Madrid 13-10-2021 12:18
Por Redação

Vida social? Diego Simeone assume que respira futebol «24 horas por dia» e que, mesmo fora do ambiente de trabalho, tem pensamentos sobre a equipa.

 

«No futebol é impossível escapar com distrações. Se vou ao cinema e o filme dura uma hora e meia… até pode ser um bom filme, mas há uma pausa ou a história fica um pouco mais lenta, começo a pensar quem joga, se o João Félix ou o Correa. A cabeça não para de pensar, nem quando estás a descansar ou a dormir. E muitas vezes a minha forma de relaxar antes de dormir é pensar como montar a equipa», explicou em entrevista ao jornal Olé.

 

Uma estratégia que pode ter o efeito contrário: «Hoje olhas para o plantel e é uma dor de cabeça decidir cada ‘onze’ porque sabes que de fora vai ficar sempre alguém importante.»

 

As dores de cabeça crescem com a gestão de egos no balneário: «Queiras ou não, é algo que acontece sempre. Se tiver de explicar as minhas decisões todos os dias a cada jogador… fui jogador e, independentemente das explicações, queria jogar. É problema teu. Não me contem histórias para justificar o quer que seja. É preciso que o grupo entenda que eu quero ganhar, não me interesso por mais nada, e que não tenho compromissos com ninguém.»

 

Ainda sobre a relação com os jogadores, rematou: «Cedo quando tenho de ceder, marco o caminho quando tenho de marcar e sou compreensivo quando é preciso. Tento ser o mais natural possível.»

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias