FIFA 22 está em campo na Playstation

Jogos 01-10-2021 10:00
Por Redação

Chegou hoje (sexta-feira) às lojas e à PS Store a mais recente evolução da «franchise» FIFA da Electronic Arts. O estúdio prometeu uma profunda evolução em todos os aspetos do FIFA 22, a introdução de novas tecnologias para aumentar o realismo e a imersão.

 

A EA também assegurou que vai utilizar as tecnologias presentes nas consolas da nova geração. Nomeadamente na Playstation 5 com o comando Dualsense, com o 3D áudio, com a alucinante velocidade de carregamento de tudo. O jogo também está disponível na Playstation 4.

 

 

O jogo vai contar com diversas versões e o destaque vai para a Ultimate Edition (PS4/PS5) que pode garantir na PS Store e que custa 99,99€. Ao comprar esta edição terá acesso ao seguinte:

 

FUT Não Tocável,

Acesso Antecipado de quatro dias: começa a jogar FIFA 22 a 27 de setembro,

4600 FIFA Points,

Jogador FUT Equipa da Semana 1,

item de Jogador Emprestado Kylian Mbappé por 5 encontros FUT,

escolha de Jogador Emprestado Embaixador FUT por 3 encontros FUT,

jogador Talento Local no Modo Carreira, talento das camadas jovens potencial de classe mundial e ainda atualização de Ativação Dupla: atualiza a tua cópia para a PlayStation 5 sem custos adicionais.

 

 

Mudanças que traz o FIFA 22:

 

Em FIFA 22 o jogador vai ver poder gráfico da Playstation 5 ser utilizado de uma forma sem precedentes no mundo do futebol com a tecnologia Hypermotion. Vai permitir aumentar a fluidez e rapidez das ações da sua equipa e encurtar a distância para a realidade. A EA capturou em tempo real todos os jogadores de duas equipas e não apenas as ações de um ou dois jogadores.

 

O jogo passou a ter mais 10 mil animações. A inteligência artificial em termos defensivos foi refeita e substancialmente melhorada. As animações de lances a aéreos também foram evoluídos e parecem agora muito mais próximos da realidade e menos robóticos. Tudo isto combinado permite que o jogo tenha um ritmo ainda mais alucinante, com transições muito rápidas e podemos também rapidamente ir ao menu e regressar devido à rapidez sem paralelos da SSD que a PS5 possui.

 

O modo carreira também sofreu profundas alterações. Agora podemos criar sua própria equipa, ser o treinador, criar tudo desde o início, quer a insígnia, os uniformes e inclusive o estádio. Terá também a possibilidade de escolher onde quer começar. Se de uma divisão inferior ou uma das mais conhecidas.

 

 

O modo como desenvolvemos um jogador também mudou e terá uma árvore de habilidades, onde vamos utilizar os pontos recebido em treinos e jogos para evoluir. Teremos também um sistema de «perks», que podem ser utilizados durante o jogo para melhorar o desempenho.  Outra novidade no FIFA 22 é o modo Pro Clubs, onde o gamer pode fazer um jogo até com quatro amigos. Foi também trabalhado o menu principal para que tudo seja mais fácil e intuitivo, tendo sido igualmente revisto a lista de amigos.

 

O inovador comando DualSense da Playstation 5 também não foi esquecido. O comando irá permitir aumentar a imersão do gamer na partida. Os cortes, os remates, a diminuição da resistência, a reação tátil e os gatilhos adaptativos vão permitir vivenciar o jogo de uma forma nunca antes experimentada.

 

 

A EA fez o FIFA 22 já a pensar nas capacidades que o DualSense oferece. Os aspetos sonoros não foram deixados de lado, tendo sido trabalhado o áudio 3D para diminuir ainda mais a diferença de um jogo real para um virtual. Os cânticos, os festejos dos golos, o ambiente do estádio tudo foi trabalhado para melhorar a atmosfera que o jogador sente quando está a jogar.

 

 

Veja os melhores jogadores do FIFA 22

 

Ranking:

Lionel Messi (93)

Robert Lewandowski (92)

Cristiano Ronaldo (91)

Kevin De Bruyne (91)

Kylian Mbappé (91)

Neymar Jr (91)

Jan Oblak (91)

Harry Kane (90)

Kanté (90)

Neuer (90)

Ter Stegen (90)

Mohamed Salah (89)

Gianluigi Donnaruma (89)

Virgil Van Dijk (89)

Joshua Kimmich (89)

Heung-Min Son (89)

Alisson Becker (89)

Thibaut Courtois (89)

Casemiro (89)

Ederson Moraes (89)

Sadio Mané (89)

 

 

Para jogar o multiplayer de FIFA 2 será preciso ter acesso ao PS Plus, que tem 46 milhões de utilizadores ativos em todo o Mundo, o PS Plus tem um custo anual de €59,99 – cerca de 5 euros por mês – e permite aos seus subscritores ligarem-se aos servidores da PlayStation para utilizarem as funcionalidades de multi-jogador online; além de dar acesso a 100 GB de espaço de armazenamento na cloud para guardar os saves dos jogos PS4 e PS5. Oferece ainda pelo menos dois jogos por mês e dá acesso a descontos especiais em campanhas na PlayStation Store.

Ler Mais

Últimas Notícias