Lotação nos estádios passa a não ter limitações

Desporto 08:52
Por Redação

A Direção-Geral de Saúde (DGS) abriu a porta ao regresso total dos adeptos aos estádios e demais recintos desportivos. Um parecer com a data desta quinta-feira, publicado na página da autoridade de Saúde e assinado pela Diretora Graça Freitas,  fica explícito que «a ocupação dos lugares sentados pode ser em conformidade com a capacidade total licenciada do recinto». Nas últimas semanas, a lotação máxima permitida era de 50 por cento.

 

O parecer, que define regras para recintos desportivos em ambiente fechado e em ambiente aberto, elenca medidas a adotar nos espaços, como a «obrigatória a utilização adequada e permanente da máscara facial», os horários alargados ou a criação de circuitos de entrada e saída. Nos intervalos a circulação deve ser limitada. 

 

O acesso implicada a apresentação do certificado digital. «O acesso ao recinto obriga a apresentação de certificado digital da UE em conformidade com a legislação em vigor», diz-se.

 

Na passada sexta-feira, a Federação solicitou por carta à DGS o levantamento das limitações, com efeitos já em outubro.

 

O presidente da Liga, Pedro Proença, disse depois acreditar que a partir de sexta-feira, dia 1 de outubro, os estádios pudessem estar sem limitação de lotação depois do anúncio da última fase de desconfinamento pelo Governo.

 

O parecer pode ser lido na sua totalidade aqui

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias