Casquilha já subiu à Liga e quer repetir

Futebol 29-09-2021 18:41
Por Rafael Batista Reis

Os seguidores do futebol nacional recordarão Jorge Casquilha pela vasta carreira como jogador profissional, nomeadamente pelos mais de 200 jogos oficiais realizados ao serviço do Gil Vicente, clube no qual também foi treinador. 
 

No entanto, Casquilha não treina desde que deixou o Cova da Piedade na época 2019/20 e até agora tem vivido um hiato que em breve poderá terminar, dado já ter recebido propostas para voltar ao ativo.

 

Seguro sobre o seu regresso aos bancos, Jorge Casquilha descreveu que «depois da saída do Cova da Piedade precisava de uma paragem, para descansar a cabeça, pois foi muito desgastante treinar o Cova». «Entretanto apareceu o Covid e os confinamentos, e fiquei em casa com o meu filho de 4 anos, a minha mulher nunca fechou a sua empresa. Nesse período de tempo tive dois convites da Liga 2, mas o momento não era o melhor», explicou.

 

Casquilha, no entanto, mostra-se agora pronto para o regresso, depois de, entre vários trabalhos, se ter destacado na subida à Liga com o Moreirense, há 10 anos, e várias manutenções na Liga 2.
 

Regressar à Liga 2 é o objetivo imediato e o passado nessa competição é argumento para que Jorge Casquilha volte, a curto/médio prazo, a alimentar essas ambições. Para já, aguarda de forma paciente.

 

«Esta época não tive nenhum convite de Liga/Liga 2, os que tive foram para fora do País, mas todos de alto risco....o meu objetivo é continuar a trabalhar nos campeonatos profissionais. Pelos trabalhos que fiz, é totalmente legítimo pensar assim! Embora gostasse muito de treinar fora de Portugal, para conhecer outras realidades futebolísticas», disse Casquilha.
 

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias