Gedson e Morato vão ser premiados

Benfica 20-09-2021 10:44
Por Rui Miguel Melo

A SAD do Benfica vai premiar Gedson Fernandes e Morato com aumentos salariais, e tem previstos novos contratos para o médio de 22 anos e o central brasileiro de 20 anos. Os novos vínculos estão previstos, mas ainda sem data de conclusão. Os casos são diferentes.
 

Gedson esteve a um passo de sair no mercado de transferências para o Galatasaray, depois de ter jogado em Istambul na segunda volta da época passada. Tem contrato até 2023, assinado em 2018, altura em a SAD lhe colocou a cláusula de rescisão de €120 milhões, com um vencimento na ordem dos 540 mil euros brutos por ano. A oferta do Galatasaray dava a Gedson um ordenado maior, até por que a carga fiscal na Turquia é menor do que em Portugal. Gorada a transferência, as águias entendem que a situação salarial de Gedson Fernandes tem de ser revista.

 

Morato tem o mesmo contrato no Benfica desde que chegou aos encarnados. Contratado ao São Paulo, por €7,5 milhões (85 por cento do passe), o jogador brasileiro chegou em setembro de 2019, numa fase inicial, para a equipa B, mas foi logo utilizado na Youth League. Depois de participações esporádicas na primeira equipa com Bruno Lage e Jorge Jesus, tem-se destacado esta época, sobretudo depois da lesão de Vertonghen. As suas exibições foram uma das razões que levaram o Benfica a não contratar outro central, mesmo que tal fosse pedido por Jorge Jesus. A SAD considera que o rendimento de Morato tem de ser recompensado, com novo contrato e salário revisto.

 

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

 

 

Ler Mais
Comentários (85)

Últimas Notícias

Mundos