«Em sete remates enquadrados, FC Porto marcou cinco golos»

Moreirense 19-09-2021 20:34
Por Redação

João Henriques, treinador do Moreirense, analisou a goleada sofrida no Dragão, apresentando várias explicações para o sucedido: «A primeira parte correu dentro do que prevíamos, tivemos boas transições, construímos oportunidades de golo e um ou outro remate de fora. O FC Porto sentia dificuldades em chegar à zona de finalização, chegou a grande penalidade, mas mantivemo-nos organizados até intervalo. Depois chegou um erro que deitou tudo a perder e sobre uma situação que tínhamos falado minutos antes, ao intervalo. O FC Porto enquadrou sete remates e fez cinco golos.»

 

Segundo o técnico, há que retirar ilações: «Tivemos golos sofridos em transição, bolas perdidas nossas, dois erros individuais. Com o 2-0, o FC Porto ganhou mais confiança. Não podemos cometer tantos erros porque é penalizador, temos de manter equilíbrio emocional. Aconteceu aquela adversidade no 2-0 mas temos de nos manter no jogo. Houve uma grande frustração por não estarmos a fazer no jogo aquilo que tínhamos preparado durante a semana.»

 

João Henriques sabe bem qual o melhor remédio para esquecer a goleada: «O grau de dificuldade tem sido elevado com este calendário. A equipa precisa de uma vitória. Temos três derrotas, com Benfica, Braga e FC Porto, sendo esta a mais evidente. Vamos continuar a crescer e a evoluir. Esta foi a lição de não poder perder o equilíbrio emocional, nunca deitar a toalha ao chão, a perder por 2-0, chegando ao golo, o adversário também sabe que somos perigosos. Temos de parar sofrer golos e

ganhar jogos. É disso que estamos a precisar.»

Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias

Mundos