Eduardo Henrique para anular punição da FIFA

Belenenses SAD 18-09-2021 08:29
Por Miguel Mendes

O Belenenses SAD está impedido pela FIFA de inscrever jogadores nas próximas três janelas de transferências devido a uma dívida ao Liga Desportiva de Maputo. Em causa estão as contratações de Reinildo [este já no Lille] e Jeremias Nhambirre [integra os sub-23] com um valor a rondar os 300 mil euros.

Este castigo, que foi confirmado a A BOLA pelo Belenenses SAD, foi, ainda assim, um assunto desvalorizado pela Administração liderada por Rui Pedro Soares, que pretende regularizar esta dívida nos próximos dias e, assim, levantar a suspensão bem antes da reabertura do mercado, em janeiro.

De resto, ao que A BOLA apurou, os azuis já liquidaram 145 mil euros daquele valor. Os restantes 155 mil euros, vencidos e não pagos, serão saldados com uma outra... dívida, esta à SAD belenense. A Administração já foi notificada pelo organismo que tutela o futebol mundial que tem a receber 400 mil euros do Internacional de Porto Alegre pela transferência de Eduardo Henrique.


O médio, que representou o Belenenses SAD na temporada 2018/2019 por empréstimo do emblema brasileiro, mudou-se para o Sporting na época seguinte a troco de 3 milhões de euros, numa altura em que os azuis já tinham garantido parte dos direitos económicos, o que, na altura, não foi reconhecido pelo Internacional.

 

O processo chegou, então, ao fim, tendo o veredicto sido já aceite pelo emblema brasileiro que, entretanto, entrou em contacto com os azuis para regularizar a dívida. O Belenenses SAD aguarda apenas o pagamento desse valor  para anular o castigo.
 

Ler Mais
Comentários (24)

Últimas Notícias

Mundos