FC Porto vence em Madrid

Youth League 15-09-2021 12:59
Por Eduardo Pedrosa Marques

O FC Porto entrou da melhor maneira na Youth League desta temporada, vencendo o Atlético, em Madrid, por 2-1.

 

Os jovens dragões apresentaram uma estratégia bastante dinâmica, prevalecendo a posse e circulação de bola, sendo que o pressing alto foi uma das imagens de marca dos comandados de José Tavares.

 

Aos 32 minutos, e na sequência de um cruzamento da direita de Rui Monteiro, o capitão do Atlético, Navarro Exposito, derrubou, dentro da área, Umaro Candé, com o árbitro da partida a não ter dúvidas em apontar para a marca de penálti. Dos onze metros, Diogo Abreu não vacilou e levou o FC Porto em vantagem para o intervalo.

 

Na etapa complementar, assistiu-se a uma natural reação do emblema espanhol e, em consequência disso mesmo, surgiu o golo do empate: Salim El Jebari, que entrara na segunda parte, fugiu à marcação contrária e, já dentro da área, rematou de pé esquerdo para o 1-1.

 

O poderio portista não demorou a vir, de novo, ao de cima, sendo que, apenas seis minutos depois, aos 62, Rodrigo Pinheiro aproveitou um ressalto de bola dentro da grande área para rematar forte para o segundo tento dos dragões.

 

Com esta importante vitória, o FC Porto assume a liderança do Grupo B – que conta também com as presenças de Liverpool e Milan (defrontam-se esta quarta-feira, às 13 horas) -, com três pontos. Na próxima ronda, as jovens promessas dos azuis e brancos recebem o Liverpool, em partida agendada para o dia 28.

 

Ler Mais
Comentários (15)

Últimas Notícias