«Acho que é um momento ótimo para viver este jogo com o Ajax»

Sporting 14-09-2021 19:04
Por Redação

O Sporting recebe esta quarta-feira o Ajax na estreia na Liga dos Campeões, após dois empates consecutivos no campeonato (Famalicão e FC Porto). Rúben Amorim refuta o momento e diz que a equipa está ótima para o jogo com os neerlandeses.

«Não nos preocupamos muito com a distância [no campeonato], olhamos muito para o que fazemos. Não estivemos bem em Famalicão, poderíamos ter feito mais, mas também poderíamos ter perdido. Com o FC Porto fizemos um jogo muito competente, agora, três dias depois, defrontar o Ajax, só pode fazer-nos crescer. Acho que é um momento ótimo para viver este jogo», disse o treinador dos leões já depois de tecer rasgados elogios ao adversário:


«São dois clubes com a mesma filosofia. O Ajax aposta muito na juventude, é conhecido por formar grandes jogadores, tal como o Sporting, mas são clubes que estão em momentos diferentes. Basta ver o investimento que há no Ajax, há pouco tempo esteve nas meias-finais da Liga dos Campeões e têm vários talentos. É isso que o Sporting tem de fazer. A grande diferença é que nós, às vezes, esquecemo-nos que é essa a nossa filosofia, enquanto o Ajax continua sempre a fazê-lo.»

«Somos irreverentes, gostamos de jogar e encaramos os jogos da mesma forma. Vamos defrontar uma equipa mais experiente, também com alguma juventude, enquanto do outro lado está outra que se estreia nesta competição.

 

Para Rúben Amorim, «sair do campeonato e ir jogar a Liga dos Campeões não é perigoso». «É a maior competição de clubes, a motivação vai estar em alta. O jogo seguinte é que será perigoso, mas será mensagem para passar no próximo jogo do campeonato», explicou.

Gonçalo Inácio e Tiago Tomás já estarão disponíveis, revelou o treinador leonino, que, por outro lado, não poderá contar com Coates (castigado) e Pedro Gonçalves (lesionado). «Não vamos estar a esconder: um foi o melhor marcador e o melhor jovem da Liga, o outro o melhor jogador da Liga. Tem um impacto grande, mas assim que o árbitro apitar estarão outros nas suas posições», disse.

Ainda sobre a equipa que vai apresentar, nomeadamente se o espanhol Pablo Sarabia já será titular, Rúben Amorim referiu: O Sarabia é mais uma opção para o jogo. Pode ser titular, pode não ser, a experiência tem peso, o tempo de trabalho, por isso vamos ver.»

Ler Mais
Comentários (127)

Últimas Notícias