«Fiquei em Portugal para poder explodir»

Belenenses SAD 08-09-2021 09:23
Por Entrevista de Bruno Henriques

Aos 21 anos Rafael Camacho procura espaço no Belenenses SAD. Emprestado pelo Sporting no fecho do mercado, o extremo tem como grande objetivo afirmar-se no futebol português, depois de não o ter conseguido em Alvalade. Para já mostra-se satisfeito com o primeiro tempo nos azuis e não esconde a ambição para a nova temporada.


- Existiram propostas de clubes do estrangeiro, mas preferiu continuar a jogar em Portugal. O que o atraiu para o projeto do Belenenses SAD?
- Falei com o mister Petit sobre os objetivos para esta temporada e fiquei bastante agradado, até por ser uma equipa que está a apostar muitos nos jogadores mais jovens. Mas, atenção, apesar de ser uma equipa jovem já apresenta jogadores com muita qualidade, e procura lutar por um lugar o mais alto possível na Liga. Isso agradou-me, é o que eu quero neste momento. Além disso, acaba por ser mais fácil integrar-me num balneário que tem vários jogadores da minha idade. Depois, percebi que o Belenenses SAD um clube que, se eu trabalhar para isso, me vai dar oportunidades que preciso.

 

 

- Também pesou o facto de continuar em Portugal?
- O campeonato português tem muita qualidade e é um grande palco no futebol europeu e isso pesou. Fiquei em Portugal, em casa, para poder explodir.

- O Belenenses SAD joga habitualmente num 3x5x2, sem extremos definidos. Sendo o Rafael Camacho um jogador de flanco, onde se encaixa nesta equipa?
- Na frente de ataque. Quando falei com o mister foi onde ele disse que contava mais comigo. Sempre cresci  a jogar  mais virado para a frente e o objetivo aqui, e o que falei com a equipa técnica, é também ter as oportunidades para mostrar que  tenho capacidade para jogar como avançado na Liga. Agora, cabe-me a mim trabalhar para merecer esse tempo de jogo e mostrar o que consigo fazer.

 - Enquanto avançado, definiu uma meta para esta época?

 

 

Leia a entrevista na íntegra na edição impressa ou digital de A BOLA. 

 

Ler Mais
Comentários (23)

Últimas Notícias

Mundos