Mambas defrontam Costa do Marfim na corrida ao Mundial 

Moçambique 03-09-2021 11:22
Por Álvaro da Costa, Maputo 

A seleção moçambicana de futebol inicia, na tarde desta sexta feira, a participação na segunda e penúltima fase de qualificação - zona africana - para o Mundial, Catar-2022. defrontando a Costa do Marfim em jogo pontuável para a 1.ª jornada do Grupo D.
 

O encontro terá lugar no Estádio Nacional do Zimpeto, arredores da cidade de Maputo, e não terá a presença do público no âmbito das medidas de prevenção para o combate à Covid-19.
 

Apesar de reconhecer que a Costa do Marfim é um adversário de dimensão mundial, o combinado moçambicano não abdicará de lutar pelos três pontos e entrar com o pé direito na prova.  Na última vez que se encontraram, Mambas e Elefantes empataram a uma bola. Foi em Maputo em 2008 em jogo de qualificação para o CAN.
 

Por aquilo que foi dado a observar nos treinos durante a semana, tudo levar a crer que Horácio Gonçalves,  treinador português,  fará alinhar o seguinte onze: 

Companheiros, vamos acordar. Os jogadores convocados são esses, não há outros.

Ernani; Fidel, Bonera, Zainadine e Bruno;  Candinho, Reinildo e  Geny Catamo; Luís Miquissone,  Nilton e Amâncio Canhemba. 

 

Refira-se que na 2.ª jornada os Mambas jogam fora com o Malawi (7 de setembro) e a  primeira volta termina com os Camarões (9 de outubro). 


Apura-se para a próxima fase, a última da zona africana, apenas o primeiro classificado 

 

 

 

Ler Mais

Últimas Notícias

Mundos