Frelih chega livre a fugir da má fama

Gil Vicente 03-09-2021 15:30
Por Pedro Cadima

Ziga Frelih, guarda-redes esloveno, de 23 anos e quase dois metros de altura, é reforço do Gil Vicente para as próximas três temporadas, sendo a resposta à saída do russo Kritciuk para o Zenit, oficializada ontem.  

 

Frelih fez 39 jogos na última época pelo Olimpia de Ljubliana, totalista no campeonato, mas rescindiu o contrato após a pré-época por razões por clarificar, ficando livre - requisito necessário para o Gil - mas com a reputação ferida, noticiado o seu envolvimento mais os companheiros Bosic e Perovic numa violação em grupo de uma menor, que teria ocorrido durante o estágio em Bled. O clube afastou os atletas por violação de regras disciplinares, sem qualquer defesa pública, assegurando tolerância zero para o crime citado, embora as autoridades nunca tenham passado informações sobre os factos, interrogatórios e sentenças.

 

O clube, mais tarde, reintegrou o guarda-redes, ao contrário de Bosic e Perovic, mas Frelih perdera estatuto de titular com Savo Milosevic, consumando-se  rescisão no meio de fortíssima pressão dos adeptos, que marcaram a sua indignação no estádio com tarjas ‘rua aos violadores’. Considerado um pilar e um dos principais ativos do Olimpia, Frelih, formado no NK Bravo, como Vekic, contratado pelo Paços , saiu com imagem manchada da Eslovénia, negando qualquer participação na violação, procurando silenciar a desconfiança sobre a sua conduta em Portugal.
Chegou a ser notícia por outras razões quando marcou um golo pelo Inter Zaprezic na passagem pela Croácia em 2019/20.


Depois de Denis, duas épocas, e Kritciuk, seis jogos, Ziga Frelih tem caminho aberto para ser dono da baliza dos galos, que também estiveram em negociações com  o internacional português Beto, livre, após ter passado por Leixões e Farense na última época. 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos