Moçambique perde com Espanha (4-8) na Mundial de futebol de praia 

Mais Desporto 19-08-2021 19:14
Por Álvaro da Costa, Maputo 

Moçambique estreou-se com uma derrota (4-8) frente a Espanha no Campeonato do Mundo de futebol de praia, competição que iniciou esta quinta-feira, em Moscovo, na Rússia.
 

A Espanha, clara favorito a vitória, desde cedo assumiu as rédeas do jogo e colocou-se em vantagem aos 6 minutos por Antonio. Antes do fim do primeiro período chegou ao 2-0, por Chiky, de penaltie, que logo de seguida fez o terceiro. , numa altura em que Moçambique jogava com menos uma unidade por expulsão de Big Roo.
 

No regresso para o segundo período os espanhóis avolumaram o marcador através de Eduard (13 minutos). Apesar da boa reacção da seleção moçambicana, que conseguiu reduziu para 2-4, com golos de Nelson (20') e Figo (21'), a seleção europeia conseguiu controlar a partida e chegou mesmo aos 5-2, por Llorenç (21 minutos).

Ainda antes do fecho do segundo período, Figo, de penaltie, apontou o segundo golo na conta pessoal, o terceiro para Moçambique. O encontro chegou ao fim do segundo período com a Espanha a ganhar por 5-3, uma vantagem dilatada aos 4 minutos do terceiro e último período, novamente por Chiky,  a fazer um hat-trick. Até ao final do encontro ainda marcaram para Espanha, Chick, Eduard e David e para Moçambique, Figo, fixando o resultado final em 8-4.

 

Com esta derrota Moçambique ocupa o último lugar do grupo B, a par do Tahiti, que perdeu diante dos Emirados Árabes Unidos (3-4).

 

Na próxima jornada, a realizar-se no sábado, a equipa moçambicana defronta os Emirados Arábes Unidos e precisa, obrigatoriamente, de ganhar para continuar a acreditar na possibilidade de transitar para os quartos de final. A Espanha defrontará o Tahiti.

 

Ler Mais

Últimas Notícias

Mundos