Bayern Munique conquista Supertaça

Alemanha 17-08-2021 21:32
Por Eduardo Pedrosa Marques

O Bayern Munique venceu o Borussia Dortmund (que não contou com a presença de Raphael Guerreiro, devido a lesão), por 3-1, e conquistou a Supertaça da Alemanha, a nona da sua história.
 

Num jogo realizado no Signal Iduna Park, reduto do… Borussia Dortmund, o conjunto agora orientado por Julian Nagelsmann (que conquistou primeiro troféu da sua carreira) abriu o ativo aos 41 minutos, por intermédio de Robert Lewandowski que, de cabeça, correspondeu da melhor forma a um cruzamento da esquerda de Sèrge Gnabry.


O reatamento (49’) trouxe novo golo do Bayern, desta feita apontado por Thomas Muller. O número 25 estava no sítio certo, no centro da área, para dar o melhor seguimento a uma assistência de Alphonso Davies.

Marco Reus, aos 64 minutos, com um fantástico remate em arco, à entrada da área, ainda deu esperança aos adeptos do Dortmund, mas, cerca de 10 minutos depois, e após um erro crasso de Manuel Akanji (deixou-se antecipar por Corentin Tolisso, à saída da área), Robert Lewandowski (quem mais?) aproveitou para, na cara de Gregor Kobel, fechar as contas.


O ponta de lança internacional polaco (treinado, na sua seleção, por Paulo Sousa) chegou aos sete golos em partidas da Supertaça alemã e é o melhor marcador da história da competição.
 

Refira-se, ainda, que antes do início da partida, decorreu uma sentida homenagem a Gerd Muller, lenda do futebol germânico recentemente falecido.

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias

Mundos