Luis Díaz puxa por Pepê

FC Porto 03-08-2021 14:08
Por Paulo Pinto

Pepê motivou um enorme investimento por parte da SAD do FC Porto, mas terá de se adaptar a uma nova realidade, nomeadamente a um futebol mais rápido e tático, um processo que demorará o seu tempo e levará o brasileiro a olhar para o seu concorrente direto no onze, Luis Díaz, procurando copiar as valências que dispõe o colombiano.

 

Por aquilo que foi possível dar a entender nos jogos particulares com o Lille e a Roma, Pepê tem na realidade um enorme potencial, mas saltou à vista desarmada que ainda não possui a dinâmica necessária para singrar no imediato, lacuna que será certamente trabalhada por Sérgio Conceição e restantes elementos da equipa técnica no dia a dia do Olival.

 

Certamente com o peso de ter custado 15 milhões de euros ao FC Porto, Pepê quer a todo o transe afirmar-se o mais cedo possível, mas essa etapa demorará o seu tempo, uma vez que tem de interiorizar o jogo também sem bola, a ocupação de espaços, a pressão que necessita de imprimir na saída de bola do adversário e também preocupar-se com as compensações defensivas, algo que o técnico portista exige a todos.

 

O FC Porto passou a dispor no seu plano de duas soluções bastante válidas para a posição de extremo esquerdo, numa luta que se perspetiva bastante interessante. Luis Díaz parte claramente à frente do brasileiro, que, apesar do esforço, precisa de mais tempo até estar no ponto de rebuçado para ser lançado à competição propriamente dita.

 

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias

Mundos