Liga recebe delegação angolana

Liga 29-07-2021 12:47
Por Redação

Uma delegação de membros da comissão instaladora de clubes angolanos visitou esta quinta-feira a Liga Portugal, iniciativa inserida no compromisso de cooperação que visa a troca de experiências, conhecimentos e suporte no desenvolvimento do futebol em Angola.

 

«É um privilégio para nós enquanto Liga Portugal este tipo de protocolos. Esta foi mais do que uma partilha de experiências e conhecimentos. Apesar de estarmos aqui para dar formação, mostrar o nosso trabalho e ajudar a criar as ferramentas necessárias para que esta comitiva possa desenvolver o projeto de Liga Profissional de Futebol em Angola, a verdade é que também nós absorvemos experiências com outras realidades», referiu Pedro Proença, presidente do organismo responsável pelo futebol profissional português.

 

Além da visita à sede da Liga, a delegação angolana teve ainda a possibilidade de passar pelas instalações de quatro clubes portugueses (FC Porto, SC Braga, Vitória de Guimarães e Vizela), inteirando-se da forma como trabalham os clubes do nosso País em áreas tão diversas como a formação, marketing, comunicação, direção jurídica, entre outras.

 

«Esta permuta de experiências e conhecimentos permitiu a toda a nossa Delegação adquirir novas ideias e estratégias, que estão num patamar de excelência do futebol, e que certamente irão constituir uma grande mais-valia para o nosso projeto de criação de uma Liga Profissional de Futebol em Angola», explicou Alves Simões, coordenador da comissão instaladora da Liga angola.

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias