Peter Sagan de saída da Bora-hansgrohe

Ciclismo 29-07-2021 13:03
Por Redação

Peter Sagan vai deixar a Bora-hansgrohe no final da temporada. O eslovaco, antigo tricampeão mundial, anunciar esta quinta-feira o adeus à equipa alemá, que representou nas últimas cinco temporadas. 

 

«Alcançámos muita coisa e, mesmo nos momentos difíceis, mantivemo-nos unidos. Não éramos apenas colegas, mas sim uma grande família. Não tenho dúvidas de que as cinco épocas que passei na Bora-hansgrohe estão entre as mais prolíficas da minha carreira e que alguns dos momentos mais memoráveis aconteceram nesse período», escreveu o ciclista no seu site pessoal, enumerando os três títulos mundiais conquistados de forma consecutiva (2015-2017), o recorde de vitórias na classificação por pontos da Volta a França, o triunfo na Paris-Roubaix (2018) e o seu 100.º triunfo em etapas.

 

O atleta de 31 anos chegou à equipa em 2017, vindo da Tinkoff. O seu melhor registo, esta temporada, foi o prémio da regularidade no Giro além do título de campeão do seu país. No Tour, desistiu com uma lesão no joelho direito, na sequência de uma queda na terceira etapa, que levou a que falhasse a presença igualmente nos Jogos Olímpicos.

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias