Matheus Pereira pretendido pelo Al Hilal

West Bromwich Matheus Pereira pretendido pelo Al Hilal

INTERNACIONAL29.07.202100:40

Os sauditas do Al Hilal estão em conversações com o West Bromwich Albion para a contratação de Matheus Pereira. O clube da Arábia Saudita, agora orientado pelo português Leonardo Jardim, espera contratar o avançado brasileiro de 25 anos.

Para já, a distância entre o que o Al Hilal oferece e o que o WBA pede é considerável. Ao que A BOLA apurou, o West Bromwich, agora relegado para o Championship, quer 25 milhões de euros pelo jogador, enquanto o Al Hilal continua nos 15 milhões de euros. Matheus Pereira está recetivo a mudar de ares e trabalhar com Leonardo Jardim, e espera a conclusão das negociações.

Formado no Sporting, e com uma passagem por empréstimo no Chaves, Matheus Pereira foi um dos destaques individuais do WBA, na época passada. Apesar da descida de divisão, o jogador brasileiro terminou a temporada com 34 jogos e 12 golos apontados. O avançado foi emprestado pelo Sporting aos ingleses em 2019/2020, com opção de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros, caso fizesse 30 jogos pelo WBA. Logo se tornou figura da equipa, o número foi alcançado e a cláusula acionada. 

Matheus Pereira tem contrato com o WBA até 2024.