Judo: Anri Egutidze derrotado no primeiro combate

Jogos Olímpicos 27-07-2021 08:18
Por Redação

O português Anri Egutidze foi eliminado do torneio de judo dos Jogos Olímpicos ao perder com o austríaco Shamil Borchashvili na segunda ronda da categoria de -81 quilos.

 

Com acesso direto aos 16 avos de final, Egutidze, 19.º do ‘ranking’ que conquistou a medalha de bronze nos Mundiais disputados em junho, acabou por não conseguir superar o adversário, 22.º da hierarquia, e perdeu no prolongamento (Golden score) com Borchashvili a pontuar com um waza-ari.

 

«Tenho esta frustração, porque quero mais. Mesmo que eu passasse este combate e perdesse o segundo também não ia aceitar. Eu trabalhei, por isso, queria mais. Se fiz tudo certo, porque não uma medalha? Não consigo aceitar a derrota, depois de ter trabalhado tanto, de ter caído tantas vezes e de me ter levantado. Custa muito», disse no final do combate.

 

Apesar da frustração, Egutidze, 25 anos, aponta já aos Jogos de Paris: «Acho que esta dor vai ficar até Paris. É uma dor diferente das outras competições. Agora, é dar tudo para os Jogos Olímpicos de 2024 e para todas as outras competições.»

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos

África

Brasil