Empate com o Marselha no fim da pré-época

Benfica 25-07-2021 22:00
Por Rui Miguel Melo

Termina a partida. Empate (1-1) entre Benfica e Marselha, no oitavo e último jogo de pré-época dos encarnados. Pizzi adiantou o Benfica de penálti, Payet empatou para os franceses, ainda na primeira parte. Jorge Jesus apostou no 4x4x2 de início, com Taarabt a segundo avançado, atrás de Gonçalo Ramos, e mudou para o 3x4x3 no segundo tempo. Nicolás Otamendi fez os primeiros 90 minutos da pré-temporada.

 

90+1 - Remate ao lado de Benedetto.

 

87´- Substituições no Benfica. Saíram Seferovic, Grimaldo, João Mário e Weigl, entraram Gedson, Florentino, Paulo Bernardo e Carlos Vinícius

 

86´- Cartão amarelo a João Mário.

 

85´- Cartão amarelo a Weigl.

 

77´- Boa jogada do Marselha, com Guendouzi a rematar por cima.

 

71´- Substituições no Benfica. Saem Vlachodimos, Rafa e Pizzi. Entram Helton Leite, Waldschmidt e Rodrigo Pinho.

 

69´- Substituições no Marselha. Entraram Saliba, Radonjic, Benedetto, Caleta-Car, Konrad de la Fuente e Amavi. Saíram Álvaro González, Balerdi, Under, Dieng, Luís Henrique e Payet.

 

67´- Rafa é lançado em profundidade, serve Seferovic e o suíço atira ao lado.

 

62´- Golo anulado a Rafa pelo videoárbitro, por fora de jogo. Rafa isola-se, tenta fintar Mandanda, não consegue, depois insiste e remata cruzado para golo. O lance é depois revisto e anulado.

 

57´- Remate de Gil Dias por cima.

 

55´- Livre de Payet, remate de cabeça ao lado.

 

50´- No Marselha, saíram ao intervalo Kamara e Gerson, entraram Guendouzi e Rongier.

 

48´- Benfica agora em 3x4x3: Vlachodimos; Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen; Gil Dias, Weigl, João Mário, Grimaldo; Pizzi, Seferovic e Rafa.

 

46' - Recomeça a partida. Substituições no Benfica. Saíram Gilberto, Gonçalo Ramos e Taarabt, entraram Lucas Veríssimo, Gil Dias e Seferovic

 

45´- Intervalo na Luz. Empate a um golo. Confusão no acesso aos balneários, com Jorge Sampaoli a ver cartão amarelo. Luisão está pegado com o treinador do Marselha e com o central Álvaro González.

 

43' - Cartão amarelo a Taarabt.

 

41´- Cartão amarelo a Gueye.

 

38´- 1-1, por Payet. Passe longo de Luís Henrique para Payet, Grimaldo chega tarde, o internacional francês puxa para o pé esquerdo e remata cruzado.

 

34' - Passe de João Mário para Pizzi, este remata em arco, mas a bola é desviada por Luan Peres.

 

26' - Passe de Payet para Dieng, o avançado remata para defesa de Vlachodimos

 

22' - O golo de Pizzi ao Marselha

 

14' - 1-0, golo de Pizzi, de penálti. Bate a bola para o lado esquerdo de Mandanda. 

 

12' - Penálti a favor do Benfica. Taarabt lança Rafa em profundidade, Luan Peres trava o avançado dentro da grande área.

Cartão amarelo para Luan Peres.

 

11 '- Quase o golo do Marselha, com Luís Henrique pela esquerda. A defesa do Benfica cede canto.

 

7' - Primeiro ataque perigoso do Marselha, com Dieng a isolar-se, mas Vlachodimos é muito rápido a sair dos postes.

 

20h - Início da partida.

 

19h59 - Jogo será apitado por Luís Godinho.

 

19h58 - Entram as equipas em campo. Tudo a postos.

 

19h47 - Suplentes do Benfica: Helton Leite, Lucas Veríssimo, Ferro, Gil Dias, Florentino, Gedson, Paulo Bernardo, Waldschmidt, Rodrigo Pinho, Seferovic e Carlos Vinícius.

 

19h45 - Aquecem as duas equipas no relvado. Soualiho Meité, último reforço do Benfica, está na bancada.

 

 

19h26 - Onze do Benfica, com duas alterações em relação ao jogo com o Lille.

Benfica com Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen e Grimaldo; Pizzi, Weigl, João Mário e Rafa; Taarabt e Gonçalo Ramos.

Otamendi faz os primeiros minutos e Jorge Jesus aposta em Taarabt como segundo avançado, à semelhança do que aconteceu nos minutos finais com o Lille.

 

 

19h07 - Já é oficial o onze do Marselha. Jorge Sampaoli a apostar no 3x4x3 com: Mandanda; Belardi, Álvaro González e Luan Peres; Kamara, Gerson, Gueye e Luís Henrique; Cengiz Under, Dieng e Payet.

 

O Benfica defronta este domingo o Marselha, no Estádio da Luz, naquele que será o oitavo e último jogo de preparação da pré-época. Derradeiro ensaio a pensar no primeiro jogo oficial da temporada 2021/22 diante do Spartak Moscovo, de Rui Vitória, referente à primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, a 4 de agosto.

Ler Mais
Comentários (188)

Últimas Notícias