Açores junta-se à SIGA pela integridade no Desporto

Mais Desporto 13-07-2021 20:40
Por Redação

O Governo Regional dos Açores aceitou o convite para se tornar membro da Sport Integrity Global Alliance (SIGA), colocando-se como parte ativa no movimento que, à escala mundial, tem por missão promover medidas universais de Integridade no Desporto.

Numa reunião na qual o o CEO Global da SIGA, Emanuel Macedo de Medeiros, foi recebido por José Manuel Bolieiro, presidente do Governo Regional dos Açores, ficou patente a total identificação de objetivos de ambas as partes, no que diz respeito aos objetivos relacionados com a prática desportiva e com a importância de implementar os mais elevados padrões em áreas como Boa governança, Regulação das Apostas Desportivas, Integridade financeira e Proteção e formação de jovens.

Estiveram também presentes a secretária regional da Educação, Sofia Ribeiro, o secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, e o secretário regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Duarte Freitas.

O Acordo de Cooperação, que consagrará a adesão formal do Governo dos Açores à SIGA, será firmado no início de agosto, em São Miguel.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias