Arranca esta sexta-feira vacinação: clubes das competições europeias primeiro

Liga 08-07-2021 18:20
Por Redação

Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, anunciou que esta sexta-feira começa a vacinação dos jogadores. «Iniciaremos amanhã a vacinação de atletas do futebol profissional. Só foi possível porque tutela teve sensibilidade para perceber a importância do futebol. Os clubes que vão estar nas competições internacionais iniciarão o processo, mas a partir daí todos os restantes staffs serão vacinados. É um exemplo que se dá», disse no lançamento da campanha vocacionada para pedir aos mais jovens que se vacinem, a campanha «Tu estás em jogo, vacina-te.»      

 

A vacinação dos jogadores dos clubes da Liga terá início na sexta-feira e vai estender-se ao longo das próximas semanas. Através de um acordo de agendamento, a Task-Force e a Liga Portugal vão assegurar que o processo decorre em Centros de Vacinação, garantindo todas as condições de segurança e de logística associadas.

 

«Vamos iniciar pelas equipas das competições internacionais, depois Liga e Liga 2. Serão vacinas suficientes para plantéis e staff», esclareceu Pedro Proença.

 

«Queremos impulsionar todos o que não estão ainda predispostos a avançar para a vacinação, é uma campanha dedicada a uma faixa etária mais nova, mais resistente.  Queremos agradecer às tutelas, pois ao longo deste tempo foram mais de 75 mil testes PCR numa época com 621 jogos que conseguimos começar e terminar», disse ainda.

 

O Vice-Almirante Gouveia e Melo, Coordenador da Task Force de Vacinação contra a COVID-19, também esteve presente: «Gostaria de dizer coisas muito simples. Estamos aqui hoje a ver luz ao fundo do túnel. E temos de fazer um esforço final. É importante que todos os jovens contribuam, e se juntem ao processo de vacinação, sendo que esta campanha, em conjunto com a Liga, representa um esforço importante nesse sentido, com o claro propósito de retomar a normalidade das nossas vidas que foi interrompida.»

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias

Mundos