Ricardo Silva com alusão a Mourinho… mas ao contrário

Campeonato Portugal 02-07-2021 19:16
Por Eduardo Pedrosa Marques

Em 2004, José Mourinho surpreendeu o mundo do futebol, durante a sua apresentação como novo treinador do Chelsea, apelidando-se de «Special One».

Em 2021, passados 17 anos, há outro treinador português que prefere… inverter esta lógica.

 

Falamos de Ricardo Silva, que foi oficialmente apresentado como novo técnico do Länk Vilaverdense, equipa que vai militar no Campeonato de Portugal na época que aí vem. O jovem treinador, de apenas 39 anos, relembrou a célebre frase de José Mourinho, mas, mesmo sem fazer alusão ao seu homólogo, que apelidou de predestinado, virou o caso ao contrário. Para Ricardo Silva, especial é o clube que vai agora treinar.

 

«É um prazer estar aqui. Sentimos, desde a primeira hora, que a abordagem foi a melhor e fez-nos sentir bem. Houve um predestinado que disse que era especial… aqui as funções inverteram-se: aceitámos escolher este projeto porque achamos que este clube tem condições especiais. Estamos aqui para ganhar. As tais condições que nos oferecem vão permitir-nos ser competitivos em todos os jogos. A nossa pretensão, enquanto equipa técnica, é chegar ao futebol profissional e sentimos que podemos fazê-lo neste clube especial. É o oitavo ano que estarei na liderança de um clube que está no Campeonato de Portugal. A nossa meta é treinarmos bem para podermos jogar bem. A imagem de marca desta equipa técnica é esta, gostamos de ter equipas protagonistas e que querem ganhar jogos. O objetivo é andarmos sempre na fila da frente. Queremos ser uma equipa que corresponda à ambição do clube», sublinhou Ricardo Silva na conferência de Imprensa da sua apresentação.

 

Será que, daqui a uns anos, Ricardo Silva vai ser relembrado como «Special One» de Vila Verde? Diz-se que o projeto do clube visa chegar aos campeonatos profissionais em pouco tempo…

 

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos