Sub-19 em estágio com dois guarda-redes estreantes

Futsal 29-06-2021 08:00
Por Redação

A Seleção Nacional de Futsal sub-19 encontra-se em estágio até ao dia 30 de junho em Santarém. Um momento que vai incluir dois jogos de preparação diante da Eslováquia, um esta terça-feira (18 horas) e outro na quarta-feira (18 horas).

 

Com Caxinas e Sporting (cada um com quatro atletas) a dominarem a convocatória de 14 jogadores, o grande destaque vai para a presença de dois guarda-redes em estreia: Luís Correia (Sporting) e Marco Tavares (Benfica).

 

«Fui apanhado de surpresa. Nos últimos 3 anos têm-me acontecido as melhores coisas que se podem desejar no futsal. Representar o nosso país é o máximo a que um jogador pode aspirar. Nem consigo explicar esta enorme felicidade.  A partir dos 4 anos comecei a ver muitos jogos de futsal e gostava imenso do João Benedito. Também por isso, meti na cabeça e queria ser guarda-redes e é o que sou desde essa idade. Depois tudo foi acontecendo com naturalidade, sem nunca descurar os estudos porque percebo a importância que podem vir a ter. Admito que há alguns anos não pensava poder chegar a este nível de competição», explicou Luís Correia ao site da Federação Portuguesa de Futebol, completando: «O primeiro treino foi importante para ambientar os jogadores novos, já que não sou o único que vem pela primeira vez. Correu tudo bem, estamos a adaptar-nos a novas rotinas e de certeza que vamos aperfeiçoar-nos nos próximos treinos. O ambiente na equipa é fantástico, todos os jogadores se conhecem e acredito que estamos todos muito motivados para estes jogos com a Eslováquia».

 

Confira a lista completa:

 

Caxinas: Carlos Monteiro, Lúcio Rocha, Raúl Moreira e Rodrigo Simão;
Nun’Álvares: Sérgio Ribeiro;
Internacional: Bernardo Almeida
Torreense: Edmilson Sá;
 Benfica: Marco Tavares e Rodrigo Lemos;
Sporting : Diogo Santos, Luís Correia, Pedro Santos e Tiago Madeco;
Viseu 2001: Fábio Neves.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos