Mourinho e a situação de Portugal: «Estou preocupado»

Euro - 2020 22-06-2021 11:00
Por Redação

José Mourinho assume estar preocupado com a situação de Portugal no Euro-2020, perspetivando grandes dificuldades para o jogo desta quarta-feira com a França.

 

«Para mim, a França ainda é favorita a ganhar o Europeu. Um mau resultado contra a Hungria, num estádio cheio em Budapeste, não mudou isso. Mas estou preocupado com Portugal. Podemos ganhar ou empatar amanhã, mas a França tem mais poder e, sim, estou preocupado. Se Portugal perder e terminar com apenas três pontos, temos de tirar as calculadoras para fora», disse o treinador, num artigo de opinião publicado no jornal britânico The Sun.

José Mourinho abordou ainda o jogo de sábado passado com a Alemanha: «Em Portugal, todos culpam o Nélson Semedo por Portugal ter perdido com Alemanha, porque os golos surgiram do lado dele, mas a situação teria sido a mesma fosse quem fosse o lateral-direito. A culpa não foi do Semedo, mas da situação em que foi colocado.»

Falando sobre outras seleções, além de Inglaterra, claro, o treinador português salientou: «A Alemanha impressionou-me contra Portugal e não jogaram mal contra a França. Pode surpreender porque fez uma qualificação muito pobre, embora num alto nível eles não sejam realmente uma surpresa. A Itália está confiante e feliz, é uma equipa para respeitar e temer, e a Bélgica está muito sólida. A Espanha está numa situação difícil. Dois jogos em casa, dois pontos. Não conseguiram vencer a Suécia e a Polónia, controlaram os jogos mas não foi fácil marcar. Vão defrontar a Eslováquia a seguir e acredito que vão qualificar-se com cinco pontos.»

Ler Mais
Comentários (56)

Últimas Notícias