Alfredo Morelos visto por quem o conhece

FC Porto 21-06-2021 12:26
Por Pedro Cadima

Alfredo Morelos é um namoro firme mas caro - pode valer 12 milhões - de Sérgio Conceição, que encara o colombiano, de 24 anos, como o atacante ideal para lhe dar a profundidade e potência na frente tão características com o reinado de Marega. Mesmo sendo grande figura do Rangers, campeão escocês sem derrotas com Steven Gerrard, Morelos, ao que se sabe, deseja o FC Porto e estudará com máximo interesse a proposta portuguesa.
 

O internacional cafetero evoluiu muito em quatro anos ao serviço dos protestantes de Glasgow, assinando 94 golos em 182 jogos e sente-se desafiado a procurar uma liga mais competitiva para ganhar destaque e prevalência na seleção. E qualquer colombiano olha para o FC Porto como ponte perfeita. Quem torce por esse encontro de vontades é José Riveiro, treinador do Inter Turku, da Finlândia. Galego, de Vigo, de 43 anos, conhece Morelos como poucos, viu a sua adaptação à Europa no HJK (64 jogos e  46 golos), enquanto adjunto do crónico campeão finlandês.

«O talento do Morelos está acomodado ao seu nível físico, é tremendamente forte, muito explosivo e rápido nos primeiros metros, sabe utilizar muito bem o corpo no um para um contra os defesas. Era um talento fora do normal na Finlândia, muito determinado na visão de golo, obstinado por marcar. Tinha ideia clara de ir para a baliza com muita agressividade», elogia Riveiro, olhando a necessidade de Morelos se propor a mais.

 

«Ele é ambicioso e um futebolista muito determinado, quer-se pôr a prova em todos os momentos e competir com os melhores. Um FC Porto dá-lhe essas condições e sei que ele quer mais, quer assentar nas convocatórias da seleção, quer aparecer um pouco mais e indo para Portugal beneficiaria de uma liga mais competitiva com maior ritmo», relata.

 

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (17)

Últimas Notícias